top of page

Energia solar alimentará mais de 140 lojas em rede de drogaria


Uma parceria entre a AES Tietê e a Drogaria Araujo, de Minas Gerais, fornecerá eletricidade gerada a partir de energia solar para alimentar mais de 140 unidades da rede de farmácias. A energia virá de uma planta solar, de 5 MW, na divisa de Minas Gerais com São Paulo, próxima à usina de Água Vermelha, no regime de geração distribuída. Ela deve entrar em operação até o fim de 2018.

“O projeto possibilita a geração própria de energia para nossas lojas. Isso permite que a Drogaria Araujo reforce seu compromisso com os clientes e comunidade, colaborando para um futuro mais sustentável, priorizando como benefício a energia renovável. O resultado é uma solução de consumo responsável aliada à redução de custos”, defende Modesto Araujo, presidente da Drogaria Araujo.

A rede não informou qual foi o valor do investimento na planta solar.

Segundo Araujo, a rede mineira sempre procura por alternativas em energia. Em 2010, adotou a iluminação LED em todas as suas lojas, que tem metragens acima de 400 m² (o dobro da média do setor). “Investir em um projeto de geração distribuída é mais uma iniciativa importante para nosso negócio. Junto com a AES Tietê, vamos garantir um consumo mais eficiente, reduzir custos e contribuir com a produção de energia renovável”, diz o executivo.

No caso da Drogaria Araujo, as principais vantagens para a rede de farmácias serão a economia e a previsibilidade financeira derivadas da nova fonte energética. “Pagaremos menos pela geração de nossa própria energia e ganhamos previsibilidade nos pagamentos em relação ao que pagamos hoje, mas continuamos conectados à CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais), que receberá os créditos da energia para abatimento do consumo diretamente na conta de energia”, explica Araujo.

Além do interesse das empresas em economizar, há um trabalho paralelo de conscientização. “Nossa visão é de consumidor varejista”, diz Araujo. “Isso ainda é algo muito novo para nós, que não somos especialistas no tema. Por isso, foi fundamental essa parceria com a AES Tietê. Quando procuramos a companhia, tínhamos muitas dúvidas; sabíamos do potencial de energia solar no Brasil e em Minas Gerais, da adesão de varejistas e um pouco sobre a legislação vigente”.


Matéria na íntegra:

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/nova-economia/rede-de-farmacias-recorre-a-energia-solar-para-alimentar-mais-de-140-lojas-8rux5bjrg3t8fw9hebm9but2v

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page